Compota de Pérolas

para barrar na mente

Tuesday, October 03, 2006

Luzes, Câmara... Acção


Estou sentado, a pensar…
É o meu primeiro post.
Já tinha pensado em escrever antes e cheguei mesmo a abrir um blogue – no qual nunca escrevi nada, do qual perdi a password e do qual já nem me lembro bem o url… eu e a tecnologia, às vezes, jogamos em equipas diferentes…
Mas hoje decidi começar de novo.
Talvez devesse ter ficado quieto… logo verei se tomei a decisão certa!
A razão? Dia 2 de Outubro é um dia especial para mim.
Os aniversários são sempre especiais

Hoje começou a segunda fase da minha adolescência.

E, ao pensar que tenho 30 anos, cheguei a uma conclusão: a vida resume-se a 3 estádios de adolescência...

Um pouco de contexto:
Hoje recebi vários telefonemas, sms, mensagens…
É normal, acontece a toda a gente que quando faz anos!
Mas houve uma coisa em comum em quase todas as palavras que me deram: "30!!! Eheheh Agora é sempre a descer! Eheheh"
Tem piada gozar com o aniversariante… e é bom que assim seja! Eu gosto!
Mas isso levou-me a repensar algo que já estava na minha cabeça há algum tempo
Fim de contexto:

A "primeira adolescência" vai dos 10 aos 30 (os 10 primeiros anos de idade não fazem parte da adolescência, são anos de aprendizagem intensiva, sempre a observar, sem qualquer voto em qualquer matéria). Mas essa primeira adolescência (10-30) é onde nos estamos a formar como pessoas, onde estamos a ver como é que devemos agir, que prioridades temos... ou devemos ter.
É onde gostariamos de experimentar tudo e mais alguma coisa. Onde temos medo de dizer "sim" e vergonha de dizer "não". Onde vemos o arrependimento de não ter feito algo e as consequências de o ter feito. É o período em que queremos fazer tudo mas não temos meios para tal, onde não somos totalmente independentes e queremos ser livres para tudo. É uma fase gira!
É a fase que acabei de completar.

Hoje entro na "segunda adolescência".
Esta, na minha opinião, vai dos 30 aos 50.
Agora é que tudo vai começar. Agora é que vai haver festa todos os dias, noitadas com os amigos, mais noitadas a trabalhar, copos, viagens, experiências, etc. É como uma "primeira adolescência", mas com poder de compra!
Decidir para onde vou, como vou e quando vou!
Aproveitar enquanto há forças para saltar e jogar todo o basket que conseguir, rir até à exaustão, decidir coisas importantes na vida analisando prós e contras e/ou saltar de cabeça sem pensar... e continuar com os valores que já adquiri aos 20 e poucos!

A "terceira adolescência" vai dos 50... até onde for...
É quando vemos netos (eventualmente) e recordamos a nossa "primeira adolescência" e dizemos aos mais novos: "não preocupa... vais ver que isso passa!"
É quando não nos preocupamos com algumas coisas e começamos a dar mais importância a outras.
É quando voltamos a experimentar coisas novas como na "primeira adolescência" mas em que já não temos medo do "sim" nem vergonha do "não"...

Estou há poucas horas oficialmente nos 30... e estou a adorar!

...e agora vou ouvir Shape of Things to Come (Audioslave)

Abraço

ps: acho que vou gostar de ter este blogue
ps2: engraçado, também acho que os diálogos (e monólogos) do compota de pérolas ganharão vontade própria … gosto disso!
ps3: agora, sim, vou ouvir Shape of Things to Come : )


no copo:
Conventual Reserva 2003

no iPod:
Pearl Jam – Pavilhão Atlântico 4/5 Set. 2006;
Audioslave – Revelations


0 Comments:

Post a Comment

<< Home