Compota de Pérolas

para barrar na mente

Friday, October 06, 2006

Vários Pensamentos

TÍTULO:
Surf e Snowboard

A semelhança entre estes dois desportos é incrível

Hoje falei com amigos sobre ambos
Além das evidências - ambos se praticam sobre água, se bem que um em estado líquido e outro em estado sólido - qualquer um deles transmite uma paz interior digna de ser preservada.
Tenho a sorte de já ter experimentado ambos.
No primeiro, surf, poderia ter morrido afogado - e confesso que a distância entre este mundo e o outro se encurtou bastante durante os primeiros minutos de batalha com as ondas (sim, elas são mais fortes; sim, temos mais força do que imaginamos; e, sim, apercebemo-nos que essa força, apesar de grande, não é infinita! Sair na altura certa é a melhor táctica). E há sempre mais ondas que surfistas, por isso é melhor fazer a vontade ao mar… e sair quando ele nos está a avisar!
No segundo, snowboard, caí até me doer o corpo todo. Tanto que ao terceiro dia tive medo de começar a descer a rampa à minha frente. E, quando temos dores, estas ganham vontade própria. Tão própria que nos fazem ver coisas exageradamente desproporcionadas. E as dores aliadas ao medo fizeram-me transformar uma ligeira inclinação numa íngreme montanha de 10 andares. Lá em cima, só conseguia ver o botão do rés-do-chão a piscar na minha prancha. Ao contrário do surf, decidi arriscar mais um bocado – afinal de contas, a sorte protege os audazes. Decidi equipar-me todo e proteger-me ao máximo (na medida do possível, dentro da minhas limitações de iniciado…) Terminei essa descida sem gorro, sem óculos, com neve dentro do casaco e dentro da boca e com a imagem fugidia de uma queda monumental em que rebolei quase tanto quanto a distancia que percorri ainda de pé na prancha… contando com a parte em que comecei a cambalear!
Deveria ter feito como no surf, ter parado de remar a tempo de poder salvar uma semana em casa com dores no braço esquerdo em que para pegar num copo com o mão esquerda tinha de ajudar com o braço direito.
Claro que nós só nos apercebemos destas coisas com a distância que o tempo nos dá.
Claro que eu deveria ter percebido isso depois de ter pegado na prancha de surf e antes de ter pegado na de snowboard…
Claro que vou novamente surfar de manhã e já estou a programar nova viagem à neve.
Desta vez vou mais preparado!
Não consigo passar sem água. Na verdade, é a única bebida que realmente mata a sede!


------//------

TÍTULO:
GPS

Usei hoje pela primeira vez um GPS. Fantástico!
Introduzimos os dados (nomeadamente o destino pretendido). Fazemo-nos à estrada com uma voz de mulher que nos diz: “A 100 metros, vire à esquerda (…) passe a rotunda, vire à direita na segunda saída (…) chegou ao seu destino”
É o melhor é chegar mesmo ao destino, sem conhecer o caminho e seguindo só as indicações desta voz feminina.

Se ao menos todas as vozes femininas nos dessem indicações tão fáceis!

ps: também podemos mudar a voz do GPS para masculina… permitindo às mulheres fazer o mesmo tipo de observação que eu fiz!

------//------

TÍTULO:
Dois segundos

Posso morrer amanhã, posso ser atropelado, posso ter uma doença fulminante, um enfarte, um acidente…
Por isso mesmo, decidi estar nos sítios onde me sinto melhor. Não quero e não vou esperar mais.
Não posso, nem quero, nem vou perder tempo.
A vida é curta


------//------

TÍTULO:
Voar, Respirar de Baixo de Água, ou Visão Raio X

A minha escolha já foi feita há muito tempo
E não, não é respirar de baixo de água!
É voar!


na mesa de cabeceira:
O Coração dos Homens (Hugo Gonçalves)

No copo:
Coca-Cola

no iPod:
Ben Harper

3 Comments:

Blogger Mike Monteiro said...

P.S: Não é o que todos queremos? Chegar ao G? O resto está no inicio.

10:46 PM  
Blogger shape said...

Bem verdade... se houver um bom início, é uma questão de tempo até chegar ao ponto G!

12:07 AM  
Blogger Mike Monteiro said...

o P.S já lá estava...

(Esclarecimento arriscado de quem receia não se ter feito entender. Tipico de uma mau contador de piadas.)

2:27 PM  

Post a Comment

<< Home