Compota de Pérolas

para barrar na mente

Friday, October 13, 2006

Dr. House

Vi um episódio de Dr House. Vi-o agora mesmo
e, ou sou eu que estou com alucinações
ou, esta é uma das melhores séries de sempre!

Transpondo a série para a realizade, deviamos todos ser um pouco um Dr House em nossa casa
E, sendo a nossa casa o Mundo, penso que iriamos lê-lo com mais paciência, alguma intransigência e sempre com questões (sejam elas pertinentes ou totalmente básicas, sejam inteligentes ou estúpidas, espertas ou parvas)
É que, em boa verdade, por vezes olho para o Mundo e penso estar a alucinar...
E apesar de ver coisas totalmente bacocas a acontecer evito sempre fazer algo completamente néscio para ver se a alucinação é verdadeira... ou pior, se a alucinação é falsa


Será que o Mundo é uma espécie de Ficheiros Secretos em que todos pensamos ser Pretenders pertencentes aos Soldados da Fortuna próximos da Batalha Final?
Será uma Galactica cheia de Jovens Heróis de Shaolin e Donas de Casa Desesperadas em direcção à Quinta Dimensão?
Ou somos Anjos na Terra e Dr's House, acompanhados de uma Lassie ou um Cão Vagabundo, cada vez mais Perdidos?
Pessoas Vingadoras ou MacGyvers?
Para mim, somos todos conjuntos de Dempsey & Makepeace, Starsky e Hutch, Darma e Greg, Will and Grace, cheios de dilemas pessoais dignos de Frasier ou Seinfeld em busca de uma Casa na Pradaria, num Serviço de Urgência diário, que muitas vezes confundimos Lei e Ordem apregoando em vão acções Em Nome da Justiça. Eu? Eu não sou ninguém, mas quero estar Um Passo À Frente e nunca deixar o Mundo Sem Rasto...

Ou talvez eu esteja apenas armado em Medium ou Protector a tentar perceber a Edição do Dia Seguinte. Talvez um dia assine as mensagens com o nome O Santo... talvez isso seja uma Missão Impossível...
Ou talvez ande a ver televisão a mais...


no copo:
água natural

no iPod:
desligado

na mesa de cabeceira:
nada

na TV:
gostaria que fosse a Ilha da Fantasia

0 Comments:

Post a Comment

<< Home