Compota de Pérolas

para barrar na mente

Wednesday, June 10, 2009

Que Maravilhas!

Esta é uma noite especial.
É a noite da revelação das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.

Mas depois de Portugal ter empatado 0-0 com a Estónia (colosso do desporto rei mundial!) só nos faltava mesmo verificar que o valor de Portugal não é apenas pequeno no que respeita ao futebol.

Nesta noite soubemos que há embaixadores de outros países que estão em Portugal e que não falam português. Acredito que não seja uma condição para se desempenhar o cargo (o que de si considero um enorme lapso) mas é com tristeza que verifico que, nem com semanas inteiras de antecipação das Maravilhas, em que cada embaixador sabia que poderia ser contemplado com uma vitória de algo que se chama 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, não tenham tido a consideração de ter decorado umas palavras de agradecimento em... português!

Além deste registo, Catarina Furtado falou em inglês com "Jaquim" (palavras da Catarina) de Almeida, ficámos também a saber que o número 7 é o número da sorte da apresentadora e que esta considera Francis "Obikueloooooo" (grito de Catarina ao chamar o campeão olímpico) um homem muito alto, e que considera o responsável da PricewaterhouseCoopers o homem mais desejado do momento, e que acredita que os presidentes de câmara querem despachar tudo, etc, etc... e mais outas tantas maravilhas e pérolas portuguesas!

ahhhh e, para terminar a cerimónia, Boss AC teve apresentação em inglês!

Muito bem!
Parabéns!


no iPod: É Uma Casa Portuguesa
no copo: Douro Reserva, tinto

1 Comments:

Blogger Mike Monteiro said...

hehehe.. muito bom! E não sabia que a compota ainda estava alive! :))

12:09 PM  

Post a Comment

<< Home