à consideração de quem ler...
Liguei a televisão hoje de manhã
Das duas vezes em que olhei para o noticiário (à hora do almoço e à hora do jantar) houve quatro coisas que me chamaram a atenção
A primeira notícia que vi teve a ver com o número de mortos no Iraque no espaço de três anos (2003/2006). Um estudo feito por um grupo de trabalho constituido por elementos norte-americanos e iraquianos apontava para um número superior a 650 mil mortos.
Resposta do Governo norte-americano:
"O estudo não é confiável"
"Segundo a informação que tenho, o número de mortos não é superior a 50.000, não me lembro onde vi esse número mas não era mais que 50.000"
A segunda notícia tem a ver com um rapaz de 12 anos que ficou deitado numa cama durante cerca de ano e meio porque não lhe foi dado atempadamente um visto para vir a Portugal para uma consulta e, consequentemente, para uma operação à coluna.
A notícia que vi hoje foi a de que o rapaz já está em Portugal, já foi operado e está agora a fazer fisioterapia. Só depois da primeira notícia ter sido dada é que foram tomadas as devidas acções no sentido de tratar do assunto que se arrastava há ano e meio.
A terceira notícia está relacionada com a polícia que temos em Portugal. Durante cerca de um ano, a Polícia andou ilegalmente com uma carrinha para conseguir multar mais carros em Lisboa. A carrinha, criada em cima do joelho, equipada com computadores portáteis (para poder fazer o pagamento electrónico das multas), com uma bagageira maior para poder transportar mais bloqueadores, andou nas ruas da capital ilegalmente a multar os carros.
A quarta notícia leva-me de novo aos EUA. Agora que o Iraque já foi invadido sobre o pretexto das armas nucleares, e que já se estão a formar diligências relativas ao Irão, a posição dos EUA é agora a via diplomática para com a proclamada 9ª potência nuclear. Ou seja, agora que a "ameaça" é real, o diálogo é a melhor via.
no iPod (de quem nos governa):
aposto em "Seek & Destroy" (Metallica)
no iPod (no meu):
"With My Own Two Hans" (Ben Harper)
0 Comments:
Post a Comment
<< Home