Compota de Pérolas

para barrar na mente

Tuesday, October 17, 2006

Cheiros e Perfumes

A diferença entre um cheiro e um perfume não é uma discussão totalmente pacífica. Mas não é disso que quero escrever, até porque para mim, cheiro e perfume são coisas bem diferentes.
Atenção, não quero com isto dizer que o cheiro é melhor que o perfume ou que o perfume é melhor que o cheiro. Há cheiros bons e maus, tal como os perfumes. Mais, há bons perfumes que, colocados na pessoa errada, dão um cheiro mau. Da mesma forma, há perfumes que aliados ao odor de alguém dão cheiros bem saborosos.
Muitas vezes quando dizemos que gostamos do perfume de alguém, na verdade do que gostamos é do cheiro desse alguém. E o cheiro desse alguém tem, consequentemente, partes do perfume (do qual eventualmente também gostamos!)

Mas, para mim, mais que a discussão entre cheiros e perfumes (que, como se pode notar dá conversa para horas), o valor dos cheiros e dos perfumes está na identificação, no reconhecimento; ou seja, está na viagem.

Às vezes vou na rua e sinto o cheiro de qualquer coisa. Acontecem-me duas coisas nessa altura. Procurar de onde veio esse cheiro e viajar até ao momento que aquele cheiro me fez recordar. Não necessariamente por esta ordem...

Para mim, cheiros e perfumes são saltos no tempo.

São bilhetes de viagem onde não perdemos tempo no check-in, não há atrasos...
De repente estamos lá, é instantâneo, rápido...
Tão rápido quanto a mente!

São bilhetes de viagem... grátis!


na mesa de cabeceira:
Fluir

no iPod:
Soundgarden

0 Comments:

Post a Comment

<< Home